top of page
Buscar
mnm192cg6

MNM - DIA DOIS - Giovanna

Começamos bem cedo, caminhamos pelo centro e depois fomos ao IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e artístico Nacional. Chegando lá, estávamos muito cansado de andar e sentamos no chão da entrada, no aguardo das pessoas que conversariam conosco. Ao sermos chamados, nos dirigimos para o fundo da casa do IPHAN e tivemos uma longa conversa… Nos sentimos mal depois dessa visita, pois não foi nada proveitosa, já que todos estávamos com fome e muito cansados…

Fomos almoçar na Casa e Bottega, uma casa de uma senhora que trabalhava com suas duas filhas e cozinhava comidas muito diferentes das quais estávamos acostumados a comer, e por isso, não apreciamos tanto, além disso estávamos com muita fome!

Depois disso, fomos para a Praça Roosevelt e conversamos com um Policial Civil, que fazia parte do movimento: Policiais Antifascismo. Foi uma conversa muito boa, sentimos que fluiu muito e que provavelmente ficaríamos mais lá se houvesse tempo.Em seguida, caminhamos para a Rua Augusta, onde nos deparamos com uma intervenção chamada ‘’ A secura Humana ‘’, intervenção na qual haviam piscinas infláveis cheias de água vindas dos lençóis freáticos que é desperdiçada pelos prédios ao redor. Foi demais!! Imaginem só entrar numa piscina no meio da rua, com tantos carros passando e filmando… Foi sensacional, que causa nobre, não?

Depois disso, nós voltamos direto para o hotel, pois estávamos muito molhados. Como fomos um dos primeiros roteiros a chegar, subi para o quarto, tomei banho, e deitei na cama, não preciso nem dizer, que depois desse dia mais do que longo eu dormi até minha amiga chegar… era hora de jantar para sairmos para o Sarau!!

Nossa, o Sarau… Que vibe! Foi muito legal, ouvi pessoas que nem sabia que cantava, até o João Cunha, professor de Estudos literários, cantou!! Eu e uma das minhas melhores amigas, a que estava no mesmo quarto que eu, queríamos muito ter feito algo no Sarau, mas quando íamos colocar nosso nome, o Vini, coordenador, nos informou que tínhamos que voltar para o hotel, pois o tempo que tínhamos para o Sarau naquele espaço havia acabado.

Voltamos para o hotel. Eu e minha amiga estávamos super chateadas por não termos cantado, mas a tristeza logo foi embora. Descemos no auditório do hotel, todos os alunos, professores e coordenadores, e cantamos Parabéns para três colegas que faziam aniversário naquela semana, e depois ficamos livre até meia noite, que foi a hora que determinamos para que todos subissem aos quartos. Esse meio tempo foi muito bom!! Conversei com alguns professores, amigos que não havia visto ainda no dia e muito mais…

Ao subirmos para o quarto, eu e minha amiga tivemos algumas crises existenciais, choramos muito… O Móbile na Metrópole estava quase no fim. Depois, dormimos.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 dicas para 2020

1 - Não se desespere! Parece muito (e não vamos mentir, é muito), mas não é nada que não possa ser feito. Acredite. Vai dar tudo certo. 2...

O Processo

Desde a lista de sala, já tínhamos esse grupo incrível pré formado. O Gabs foi nosso último integrante, a cereja que o bolo precisava....

Agradecimento

Para o futuro, desejo permanecer e sensibilizar. Para antes de morrer. Para o futuro, porque é o único espaço do tempo restante para que...

Commenti


bottom of page