1 - Não se desespere! Parece muito (e não vamos mentir, é muito), mas não é nada que não possa ser feito. Acredite. Vai dar tudo certo.
2 - Não deixe tudo para a última hora! Está tudo dentro da nossa capacidade de produção, mas se enrolar muito e achar que vai dar certo, não vai. É o tipo de trabalho que exige muita dedicação, paciência, companheirismo e planejamento. Sem isso o trabalho não vai andar. (nosso grupo fez tudo isso e deu tudo certo, mas teve grupo que não deu certo!)
3 - Confie em você e no seu grupo! Vocês tão aí para se apoiar. Escutem uns aos outros, se lembrem que são vocês e vocês até o final do ano. Façam como nós: reúnam-se sempre que der e, quando cansarem de trabalhar, conversem, não hesitem em se conhecer. Façam do seu grupo mais do que um grupo de trabalho, crie uma rede de suporte como o nosso grupo; não deixaríamos essa nossas família por nada nesse mundo!
4 - Tirem proveito de todos os recursos que lhe são fornecidos! Usem e abusem do apoio que os coordenadores e professores oferecem. Não se fechem sem conhecê-los melhor! O apoio deles é o que nos fez continuar caminhando. Não hesitem em pedir ajuda quando precisarem.
5 - Se divirtam e abram suas mentes para o novo! Não comece esse trabalho pensando o quão longo ou quão difícil ele vai ser; comece pensando o quão incrível ele vai ser. O tema de vocês pode não vir de primeira, mas quando vocês o encontrarem, vai valer a pena. Mergulhem de cabeça, pesquisem, se empolguem. Com isso, tudo fica mais leve. Mergulhem de cabeça na viagem, aproveitem ao máximo, porque ela é digna de aplausos.
Nosso sincero 'boa sorte',
O Grupo.
Comentarios