top of page
Buscar
mnm192cg6

MINIDOC - O Processo

Oii gente, tudo bem com vocês?

Resolvemos fazer esse post para deixar registrado de forma sintética o processo

e evolução do trabalho. Para isso, iremos resumir as discussões e decisões realizadas em cada encontro do grupo.

O primeiro encontro teve como espaço a escola, onde a ideia do tema ainda não estava bem articulada, e nós, ainda estávamos com receio de qual seria o rumo do projeto. Por isso, nesse primeiro encontro, conversamos com os professores, para saber um pouco mais das opiniões deles sobre o tema. O que nos foi dito revelou muito a respeito do andamento da pesquisa (além de oficinas de como realizá las). Os próximos encontros se decorreram sobre esse aspecto: a realização da pesquisa com registros compartilhados e o encaminhamento da apresentação (seminário) que seria realizado nas semanas decorrentes. Como o grupo se organizou bem, conseguimos terminar os slides antes do previsto, o que possibilitou mais tempo para aperfeiçoamento.

Com a chegada do grande dia, o nervosismo era inevitável. Porém, no geral, realizamos uma boa apresentação, com pequenas falhas pontuais na postura. Com o fim do dia, sabíamos que o assunto dos novos encontros tomariam rumos diferentes.

Tivemos uma oficina de como utilizar o WIX, site no qual você está lendo esse post e, desde então, se tornou prioridade para registro de nossas idéias, relatos e observações a respeito de aspectos relacionados ao tema.

A finalização do site (para a primeira entrega) somado com a chegada da tão esperada viagem, trouxe com si, a noção de que agora nos restava um material para construir do zero, o minidoc (primeira versão). Por isso, realizamos quase que dois encontros semanais. Discutimos tudo que julgavamos necessário: o nosso cronograma, entrevista, pauta, abordagem, edição, materiais (microfone, câmera, tripé etc..) e o mais importante: quando tivemos o primeiro contato com os bombeiros de fato. Nessas conversas que o tema foi ficando quase como transparente para nós, sem nenhuma dúvida ou arrependimento de nossas escolhas.

Nossos familiares nos ajudaram das mais diversas formas possíveis, desde transporte, compra de equipamentos, conselhos até o apoio psicológico de cada um de nós. Por isso, deixamos aqui um agradecimento especial para vocês!




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 dicas para 2020

1 - Não se desespere! Parece muito (e não vamos mentir, é muito), mas não é nada que não possa ser feito. Acredite. Vai dar tudo certo. 2...

O Processo

Desde a lista de sala, já tínhamos esse grupo incrível pré formado. O Gabs foi nosso último integrante, a cereja que o bolo precisava....

Agradecimento

Para o futuro, desejo permanecer e sensibilizar. Para antes de morrer. Para o futuro, porque é o único espaço do tempo restante para que...

Comments


bottom of page